sábado, 20 de fevereiro de 2010

The Pussycats Dolls


The Pussycat Dolls é um grupo estadunidense de pop e R&B, fundado pela coreógrafo Robin Antin. O grupo começou como umatrupe burlesca em 1995, em Los Angeles, Califórnia. Depois de atrairem atenção nacional, Robin Antin negociou um contrato com aInterscope Records, em 2003, e a trupe foi re-criada como um grupo musical em 2003, compreendendo a vocalista Nicole Scherzinger, Melody Thornton, Ashley Roberts, Jessica Sutta, Kimberly Wyatt e Carmit Bachar. O grupo também possui diversosReality Shows, uma casa noturna em Las Vegas, e outros empreendimentos supervisionados por Robin e seus parceiros.

Em 2004 elas gravaram o seu primeiro single "Sway", depois lançaram seu segundo single Santa Baby, exclusivamente para o Natal, as Pussycat Dolls alcançaram o sucesso mundial em 2005, com o lançamento do seu álbum PCD, que estreou em quinto lugar noBillboard 200, e lançou grandes hits como "Don't Cha", "Buttons" e "Stickwitu", esse último recebeu indicações ao GRAMMY Awards. Após a saída de Carmit Bachar, em Março de 2008, o grupo continuou como um quinteto, lançando o seu segundo álbum de estúdio, Doll Domination, em 23 de Setembro de 2008, que incluia os grandes hits "When I Grow Up","I Hate This Part" "Jai Ho! (You Are My Destiny)"e "Hush Hush; Hush Hush". Ao longo de sua carreira, o grupo vem sendo criticado por ter uma imagem e rotinas de dança sexualmente explícitas[2] e pela ênfase excessiva da vocalista Nicole Scherzinger, que canta a maioria dos vocais principais e backvocais do grupo[3].

Apesar de inúmeros rumores sobre o fim do grupo, devido a seu período de férias, Robin Antin confirma que o grupo voltará em 2010, com seu terceiro álbum de estúdio, e uma nova turnê. Entretanto, no dia 29 de Janeiro de 2010, Jessica Sutta revelou, através de uma entrevista dada à E!Online que ela não faz parte mais do grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário